domingo, agosto 13, 2006

Eu lhes amo!

Guardei o quanto pude. Segurei para mim esse sentimento porque sabia que ele podia causar reações diversas, nem sempre agradáveis, quando viesse à tona. Mas hoje decidi revelar.
Eu amo, não apenas uma, mas três mulheres. Isso mesmo. TRÊS. Simultaneamente e na mesma proporção. Elas sabem disso. Delas eu nunca escondi. E posso garantir que sou correspondida, na mesma proporção, por todas. Não há ciúme, nem competição. Amo cada qual da maneira que elas merecem.
Aos desavisados que devem estar boquiabertos neste momento, lamento informar que não se trata aqui de uma revelação bombástica sobre um caso homossexual poligâmico. O amor ao qual me refiro é o amor fraterno, de amiga, de irmã que eu dedico a essas três encantadoras criaturas.
Carol, Julia e Silvia. Essas três malucas – para ser amiga dessa que vos escreve tem que ser insana, caso contrário a amizade não resiste por muito tempo – são completamente diferentes entre si, mas em cada uma eu encontro a medida necessária para manter o meu equilíbrio.
Carol é delicada, meiga, elegante. Nossas idéias parecem parte de um quebra-cabeças. Encaixam-se sempre. Juntas formamos uma dupla perfeitamente sincronizada na faculdade. Ela adora Manuel Bandeira. E eu nunca tinha prestado atenção nele. Carol é uma forte guerreira. Sobrevive ao meu mau humor de final de semestre, a minha apatia de segunda-feira e ainda jura que me acha divertida.
Julia é de uma aparente serenidade. Fala mansa, olhar tranqüilo, mas tem uma visão de mundo bastante crítica, embora pouco fale sobre isso. Ama Beatles, Indiana Jones e o Bruno. É mais nova, mas tem um romantismo dos tempos da minha vó. Com isso me ensina a ser romantica também. E isso é lindo.
Silvia, além de ser minha psicóloga de final de semana, é uma revolução ambulante. Odeia a direita, odeia a esquerda. Não, ela é não centrista. É apolítica. Canta lindamente e escreve muito bem. Seus textos me chocam. E sua musica me comove, sempre.
Digam o que quiserem. Insensíveis, podem achar que é exagero. Invejosos, deleitem-se com a mais verdadeira amizade. Elas são minhas confidentes, minhas companheiras e sempre amigas. O tempo, o destino, a vida vão nos separar fisicamente em breve. Mas acima da matéria está o sentimento. Inesgotável, pleno, eterno amor por vocês.

3 comentários:

Anônimo disse...

Fernanda querida!!! Que lindo!!!!!! Fiquei muito emocionada, de verdade! Você acertou ao dizer que é correspondida, também lhe dedico um imenso amor fraterno, e olha, isso é muito raro, sinto-me privilegiada! Ainda mais por ter ganhado a estima de alguém tão especial como você, espero poder retribuir todo o seu carinho, seja por palavras, seja por ações. Estranho pensar que daqui pouco tempo não teremos mais uma convivência diária, mas como você bem escreveu: "Mas acima da matéria está o sentimento. Inesgotável, pleno, eterno amor por vocês". Mais uma vez te parafraseando hehe, os insensíveis vão achar que é exagero, mesmo assim vou dizer, todas as vezes que projeto alguma coisa no futuro, sejam sonhos possíveis ou impossíveis consigo vê-la sempre presente na minha vida. Ah! E o amor é mesmo contagioso porque tb amo as outras duas lindas amigas: Julia e Silvia. Fer, o mais sincero obrigada! Felicidade sempre pra você!!!!! E continuo jurando que você é divertida! :) Beijos!!!!!

Júlia Dantas disse...

aaaaaa Fer!!! Que fofa!! Que lindo!!
Nem sei o que dizer! Também fiquei muito emocionada, principalmente porque eu sei que tudo isso que você escreveu é muito verdadeiro!!Realmente, como a Carol disse, é muito raro encontrar um amor fraterno assim tão puro, harmonioso... acho que reconheci isso em vc desde o primeiro bate-papo que a gente teve.
Te amo demais querida!!
E as outras duas lindonas também, fico até lisonjeada por estar entre este timasso...

Beeeijos!

Anônimo disse...

Bom... minha vez... tardia, mas esperei o sossego do meu lar pra agradecer esta declaração linda de amizade! É com a Fer que eu falo e vivo as mais insanas, devassas, ternas, engraçadas e inteligentes coisas da minha vida... A gente tricota mto, sem perder nunca aquela anormalidade nonsense que torna a nossa vida mto mais divertida! E eu devo estar fazendo a minha parte mto bem, por q ela num cai do salto não, é o equilíbrio em pessoa... mas quando precisa desequilibrar, sai de baixo, a gente desequilibra e adora!!! Eu só tenho a agradecer a Deus por ter te colocado no meu caminho, me proporcionando uma amizada tão verdadeira e intensa como essa! Obrigada por me salvar sempre, amoooo vc, viu! Bjão