Fidelidade é:
conveção social?
obrigação moral?
imposição cultural?
estado de espírito?
tesão condicionado?
conformismo?
comodismo?
lenda?
ou...
dispensa comentários?
hein?
hen??
Para acalentar humanos, bovinos e outros seres...
4 comentários:
Opcional.
Mas claro, a única opção se você se leva realmente a sério. ;)
Olha, é um assunto bastante delicado (ui!) Acredito que é um pouco dos três primeiros. É uma convenção, pois tente transgredir para ver o que acontece. Segundo o Weber, a convenção é pior que uma lei, pois não tem nada que regulamente a transgressão (quer dizer, posso dar porrada se vc não for fiel).
Obrigação moral também é, mas depende do que seja a moral pra vc... algumas pessoas tem uma moral mais flexível, outras nem sabem o que é e outras ainda nem raciocinam sobre o que é moral (pq a carne é fraca, sacou?).
Imposição cultural também é, e tem a ver com a convenção. É só relativizar um pouco para perceber que a fidelidade muda de sociedade para sociedade... a obrigação moral é outra, de repente eu posso ser considerado mó boiola se eu não tiver mais que uma mulher.
Então, na boa meu: troca uma idéia antes de iniciar um relacionamento, e entenda o que significa fidelidade para ela e o que significa para vc... de repente, vc deixou de ser fiel só de ter ido ao boteco da esquina sozinho...
Um princípio... mas não um valor absoluto, como sabemos.
tás provocativa, hein, dona!
tem umas coisas que vc fala/escreve que eu não teria coragem. como sabemos. hehe
Fidelidade, assim, só consigo definir na hora da raiva. O que é meu, é meu, porra!
(sim, sou possessiva)hahaha
Postar um comentário