domingo, setembro 23, 2007

Bom dia!

Hibernei. Dormi o inverno inteiro. Por isso estou voltando agora, com o florescer da primavera...ahh...a primavera...apesar do calor cada vez mais intenso e adiantado (era para esquentar só em dezembro, não era?) algumas flores persistentes brotam sobre copas frondosas, apesar da seca, e modificam a paisagem. Vocês observaram aquela árvore de flores roxas no Parque Vitória Régia? Esse ano ela floresceu! E está linda...Viva!! Estamos na Primavera!
Eu prefiro o inverno, apesar de tudo. A paisagem do inverno me agrada. O sol meio alaranjado, as folhas secas pelo chão, galhos de árvores parodiando os surrealistas com suas sombras. As vestimentas pesadas, as cores sóbrias, a pele seca. Não, não é paisagem morta. Me remete a introspecção. As portas fechadas ao cair da noite, os braços cruzados para enfrentar o vento gelado. O inverno parece ser um momento de se recolher em si e hibernar.
Aí a gente acorda na primavera. Abre a janela e vê o sol, as flores, o verde, a passarada. É como se fosse um recomeço. O renascer da primavera. Um professor de literatura certa vez disse isso. E para mim, faz muito sentido.
Talvez porque eu nasci nessa estação. Todo ano, conforme se aproxima o meu aniversário, eu tenho a sensação de que preciso, de alguma forma, recomeçar. Isso não significa abandonar o que está sendo vivido. Mas rever alguns valores, aproveitar de alguma forma as experiências vividas, modificar aquilo que está me incomodando. Enfim, me deixar florescer.
A minha primavera está começando. Essa talvez seja a melhor dos últimos anos. Minha vida está cheia de verde, com um sol radiante e uma chuvinha que molha a terra e dá aquele cheirinho gostoso...
Claro que nem todas as minhas árvores vão derrubar flores pela alameda. Preciso hibernar outras vezes para que eu acorde pronta para viver a melhor de todas as primaveras. Mas essa já está bem bonita. O céu está azul, os pássaros estão cantando para mim. A alma é leve, o peito está aberto e eu estou, como poucas vezes estive, feliz!
Que todos nós tenhamos um bom despertar, um bom recomeço, uma boa primavera.

Um comentário:

Anônimo disse...

bem clichê hein... hauhauhauuaa
vale um box!