terça-feira, outubro 12, 2010

Muitas primaveras

Fiz ano!
E sempre comemoro isso como se fosse final de copa do mundo.
Vai que...
né?!
(cruzes!!!!)
Tomada pelo narcisismo típico daqueles nascidos em outubro, sobretudo na primeira quinzena, eu decreto dia 06 meu feriado, divulgo em diversos canais a data e exijo pelo menos um abraço bem gostoso daqueles que eu amo - e que, suponho, me amem também.
O abraço...
gesto tão bom...e tão raro...
Estender os braços e enlaçar o outro é um mero movimento.
Agora, abraço...abraço mesmo..de verdade...daquele que acolhe o corpo, conforta a alma, entorpece o coração da melhor energia e é eterno enquanto dura.
esse é dificil....
E é por isso que eu comemoro tanto meu aniversário.
Dia 06 de outubro: dia de ganhar abraço.
uso o pretexto da data para dar e receber.
E como é gostoso ganhar...e como é dificil doar...
O abraço denuncia: o amor ou a indiferença. Se eu te amo, meu gesto tem calor, tem textura, tem cheiro, tem sentido. Se você não é nada para mim, enrosco meu corpo no seu e te largo em dois segundos. E ainda reclamo do perfume forte que ficou na minha roupa.
simples assim.
complexo assim.
Porque revela o amor. Eu posso dizer "eu te amo" sem olhar nos olhos. Eu te abraço. E você sente.
Eu estou certa da minha doação. E vou supor a reciproca.
supor....
e é por causa dessa incerteza que abraçar se torna um risco
"vai que eu te amo e você não me ama..."
"vai que eu te amo e você também me ama..."
"vai que a gente descobre que não sabe que ama..."
"vai que..."
um risco a ser evitado
(eu evito..tu evitas..ele evita...nós evitamos...)
Mas dia 06 de outubro é minha redenção!
Abraço, porque estou viva, saudável, feliz e eu te amo. E tenho certeza. E supor que você também me ama já me basta. Nesse dia eu quero compartilhar a minha dádiva com você.
Me permite essa honra?
As minhas primaveras serão muitas e minha vida florescerá, reflorescerá, re-reflorescerá até que a morte nos separe: "Amém!"


Aí eu lembro do Beto Guedes "Sol de primavera abre as janelas do meu peito/ a lição sabemos de cor
só nos resta aprender..."



agora, chega de prosa e vem cá!
me dá um abraço...
...porque eu te amo.

Nenhum comentário: